Minha primeira aula de surf

Ontem quando o nosso flatmate, Felix, tava indo surfar eu me convidei para ir com ele, me ofereci uma prancha velha que ele tem emprestada e ofereci a ele que fosse meu instrutor. Ele concordou com tudo empolgado e fomos para a praia. Por sorte eu tinha um maiô de natação que eu trouxe e que ainda não tinha saído da gaveta pra proteger a barriga, não ficar assada e nem pelada durante a aula. A prancha é uma long bord com uns 2,2m. Peguei na mão e até comentei, surpresa, que nem era tão pesada quanto eu imaginava.

Nossa casa fica a duas quadras da praia. O vento muito forte ficava jogando a prancha. Tive que fazer muito esforço pra ela não sair voando. Ao chegar na praia eu já tava achando ela pesada como chumbo. A aula que eu recebi foi a seguinte: “Tenta remar e fica depois da rebentação, só na espuminha. Quando tu pegar uma onda, tenta levantar. Acho que tu não vai conseguir hoje, mas tenta. Fui.”

Agora imaginem eu, com uma prancha gigantesca, uma ventania, o mar mexido pra caralho, uma onda colada na outra e todas muito, mas muito fortes. Foi ridículo, patético. As ondas levavam a prancha embora e eu ia junto, presa pelo leash. Consegui pegar umas poucas e, por sorte, não tinha ninguém no meu caminho, senão era atropelamento na certa. Ficar de pé eu nem tentei. Tava concentrada demais em não levar uma pranchada na cabeça.

Hoje eu acordei com os braços doendo e o pescoço duro, mas já combinei com o EGS que vamos tentar juntos na quinta. Tomara que o mar esteja mais calminho… E que eu recupere os movimentos do pescoço…

Explore posts in the same categories: especial Oz Land - a vida como ela é

2 Comentários em “Minha primeira aula de surf”

  1. Henrique Says:

    ahahaahahhahahaha melhor ficar só no jacaré!

  2. ale Says:

    :-( Vai rindo…
    Não vou te ensinar depois!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: