Melbourne Facts

Eu tinha bastante curiosidade de conhecer Melbourne, principalmente pela fama de ser uma cidade mais roqueira do que Sydney. Não sei se isso é verdade, pois não fizemos nenhum programa que pudesse comprovar a tese. Mas algumas conclusões puderam ser tiradas, ainda mais se levarmos em conta a famigerada rivalidade entre as duas cidades:

– O transporte público em Melbourne é melhor: eles têm ônibus, metrô e trams, enquanto Sydney só tem os dois primeiros. As paradas também são mais sinalizadas e com mais informações; 

– A arquitetura dos prédios de Melbourne é bem mais bonita que a dos de Sydney: são muitos prédios interessantes, espalhados pela city. Como se pode ver nas fotos, passamos um bom tempo olhando pra cima e apreciando a beleza das construções; 

– As ruas são mais limpas em Sydney: vimos bastante sujeira espalhada e muitas pichações em Melbourne, especialmente perto das linhas do metrô. Em Sydney também existem pichações nas estações, mas não em tanta quantidade; 

– OS PUBS DA CITY NÃO ABREM NO FIM DE SEMANA. Ok, até achamos algum, mas muito poucos. Em Sydney, tem um pub a cada esquina, abertos até altas horas todos os dias. Isso nos levou a concluir que ninguém mora no centro de Melbourne, que vira uma cidade fantasma aos sábados e domingos.

Pontos positivos e negativos à parte, adoramos conhecer a cidade e passear por lá. Vejam as fotos e compartilhem nossos momentos de alegria na capital de Victoria.

Explore posts in the same categories: especial Oz Land - a vida como ela é

2 Comentários em “Melbourne Facts”

  1. Leandro CP Says:

    bah, esses dias o James aqui da firma comentou justamente isso sobre Melbourne: falou sobre campanhas pra levar as pessoas pro centro nos finais de semana, nem que fosse pra fazer compras, porque via de regra o findi é bem como tu falou. nas palavras dele, “dá pra ouvir os grilos”.

  2. EGS Says:

    Pois é. Me espantei com o deserto que é a city no findi. Até pra almoçar (fora de fast foods) passamos dificuldade. Província total.

    SYDNEY > MELBOURNE

    Heh.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: