Profissão: Flyer distributor

Na próxima vez que tu andar pela Rua da Praia, pensa em mim e seja gentil; ou “Dos” e “don’ts” na arte de receber/recusar panfletos.

1. Recusar não ofende, mas como se recusa sim.
Se tu não quer o panfleto, não precisa pegar. Diga não, obrigada.
Nunca diga não, desculpe, porque isso sim, ofende e irrita. A menos que o desgraçado esteja ajoelhado no chão implorando pra tu pegar o panfleto, não há motivo pra se desculpar.
Nunca diga coisas do tipo mas pra que eu preciso disso?. A criatura não sabe nada da tua vida; não tem como saber se tu precisa ou não. Além disso, mesmo que tu não seja o público-alvo mais óbvio do material que ela está distribuindo, ela já viu pessoas como tu pegando o papel e dizendo que conhece um fulaninho que está precisando exatamente daquilo que ela está oferecendo. Não, obrigado é a melhor alternativa.

2. Ignorar ofende. Se a pessoa te olhou, sorriu pra ti ou falou qualquer coisa; não passa reto. Só olha de volta e diz que não. Não custa nada e ela com certeza não gosta de se sentir invisível.

3. Seja gentil. O panfleteiro está trabalhando. Ele não deve gostar de encher o saco das pessoas, mas está prestando um serviço pra empresa que o contratou e para algumas pessoas interessadas no que está divulgando. Ele está há horas de pé, com dor nas pernas, nas costas e nas bochechas, de ficar sorrindo e repetindo a mesma coisa. Seja gentil, atraia bom karma e faça um panfleteiro feliz. Não precisa muito, um olhar e um sorriso em resposta são suficientes.

4. Tá bom, mas não se irrite. É um saco passar todo dia pelo mesmo lugar e ter sempre a mesma pessoa, entregando o mesmo panfleto. E toda vez ela te oferece, mesmo tu já tendo pego ou dito que não um milhão de vezes. Tá bom, mas não se irrite. O panfleteiro até pode tentar memorizar o rosto das pessoas pra não oferecer de novo, mas de 5 mil pessoas que passam por ele, ele vai lembrar de umas 50, no máximo. Por favor, continue sempre seguindo os princípios sugeridos anteriormente.

5. Se ele for grosseiro, tá liberado. Não tem nada pior do que gente que trabalha com público ser grosseira e antipática. Daí tu tá liberado, pode ignorar o que eu falei antes.

Explore posts in the same categories: especial Oz Land - a vida como ela é

11 Comentários em “Profissão: Flyer distributor”

  1. Henrique Says:

    Faça um panfleteiro feliz!

    hahahahahahahahaha

  2. Leandro CP Says:

    muito bom. como ex-panfleteiro, assino embaixo!

  3. maria paula Says:

    ale, eu sempre pego os panfletos na sinaleira e ainda agradeço. e no dia seguinte, se a pessoa vem me entregar o mesmo, eu mostro que já tenho. sou uma cliente tridis, né? hehehe beijo

  4. sophia Says:

    eu ja entreguei panfleto em um evento, foi tragico… o trabalho era ficar num feirao de automoveis, mas daí me mandaram pra porta do bourbon assis brasil pra entregar folhetos. e depois desse dia eu passei a pegar todos papeis q me entregam na rua, pq realmente é MUITO dificil se sentir invisível. tu dá um sorriso, fala bom dia, e a pessoa NÃO TE VÊ.

  5. Bruno Galera Says:

    Importante recomendar aos panfleteiros que não BATAM NO CARRO nem BUFEM quando receberem um “não, obrigado”. Já passei por isso dezenas de vezes. Sempre sou cortês, mas nunca aceito propaganda nenhuma.

  6. ale Says:

    Emiliano: Nem tanto, mas pagando bem…

    Henrique: Panfleteiro tb é gente, viu?

    Nego: Obrigada pelo apoio, companheiro.

    Maria: Bem tridis, Maria. Agradeço em nome da classe panfleteira. hehe

    Sophia: É foda. Quando a gente passa por isso é que se dá conta…

    Bruno: Vou mandar um memorando avisando a todos. Espero que isso não se repita.

  7. Jousi Says:

    hshshshshshs

    eu quase fui panfleteira esse semestre também. mas não cheguei a tanto. ia fazer o trabalho no zaffari da fernando machado. tenho certeza que conquistaria os velhinhos e velhinhas.

    aposto que eles não ignoram tanto.

    =)

    beijos, saudadis. bom final de ano pra vcs!!

  8. Vico Says:

    e ai? falei com a katia hoje por telefone, to vazando tambem, fiz uma entrevista por telefone por enquanto pra trabalhar em um cruzeiro ate final de Abril sai a resposta mas o objetivo numero um é fazer 4 meses de ingles em gold coast ou perth, to vendo ainda o que mercadologicamente é melhor, no mais, abraçao pra voves ai….me aguarde ….australianas……..hehehehehe

  9. ale Says:

    Que legal, Vini!
    Me avisa se estiver vindo pra cá!
    Beijos.


  10. […] Sobre a arte de ser um educado recebedor de flyers, folders e papeizinhos afins nas […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: