Civilidade

Desde que chegamos aqui, a “civilidade” em Sydney tem me chamado a atencao. Os brasileiros avacalhando com tudo tambem, mas esse e um post pro EGS escrever…

Na semana passada fomos em uns 10 pubs diferentes e, acreditem meninas, todos tinham banheiros femininos com papel higienico e, o que e mais incrivel: LIMPOS. Sim, nada de xixi por todos os lados ou lixeiras transbordando…

Falando em banheiros, outra coisa legal sao as descargas. Sempre tem dois botoes para apertar, um e half e o outro full. Assim se economiza agua quando o que se quer descartar e so liquido.

Na semana passada abrimos nossa conta no banco. Sabem o que nao existe nos bancos? Porta giratoria com detector de metais. E o que mais? Seguranca na entrada. Bizarro. Da ate um medinho, uma sensacao de vulnerabilidade…

Passagens de trem e onibus sao um prato cheio para os espertinhos. O preco varia de acordo com o tamanho da “viagem” e o valor pago depende 100% da honestidade do vivente. Claro que eventualmente a policia pode fiscalisar para garantir que os passageiros compraram bilhetes e que pagaram o valor correto, mas e bem raro. E deve funcionar, senao as empresas de transporte ja teriam falido.

Espero continuar tendo boas impressoes…

Explore posts in the same categories: especial Oz Land - a vida como ela é

One Comment em “Civilidade”

  1. Jousi Says:

    Os bus de Buenos Aires também não têm cobrador e todo mundo paga direitinho. Agora isso no Brasil, realmente, não funcionaria. Que coisa, não!

    Amiga, que bom que está gostando. Imagino que a organização daí seja bem legal mesmo. Adoro organizações. Isso me faz querer ir pra Alemanha agora. ehehe.

    Que as boas impressões continuem. Beijos,


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: